quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Rubber: O Pneu Assassino

Rubber (2010)
Este filme é tão ruim, mas tão ruim que, é muito bom. É um filme inovador, porém muito mal explorado. É arrastado demais, como em “Ataque dos Tomates Assassinos”,  e o final é a coisa mais inacreditável e tosca dos últimos tempos. Vou contar um pouco sobre o “enredo”.
Um pneu chamado Robert (isso mesmo) começa a viver do nada, começa a testar seus poderes psíquicos (como?) em animais e objetos. Em uma parte é atropelado por uma camionete, então Robert segue a mesma que para num posto e com sua mente (a lá “Scanners”) arrebenta com a cabeça do motorista.

NOTA MINHA: 4,5/10

Pirelli ou Michelin?

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Batalha: Original VS Remake

Já faz tempo que to querendo escrever sobre isso, e a preguiça era quem não me deixava fazê-lo. Então vamos nessa.

Noite do Terror (Black Christmas, 1974)
VS.
Natal Negro (Black Xmas, 2006)

Noite do Terror é um belíssimo filme. Nem faço idéia de quem seja o diretor do filme, mas muito cativante a história, que desde o inicio já nos apresenta o assassino (nem tão claramente assim). Em algumas partes nós meros telespectadores, estamos acompanhando a visão do serial killer desconhecido até então. Algumas adolescentes moram numa casa de confraternidade (república feminina), e na véspera do natal as meninas fazem uma pequena festinha pra comemorar o célebre dia natalino. Mas o assassino é frio e calculista e entra na casa sem que ninguém perceba e, desaparece com uma das moças. No outro dia ninguém sente falta dela. A não ser seu pai que viera visitá-la. O pai e as meninas vão até a polícia para fazer a “Denúncia” (desculpe-me por não ter achado uma palavra melhor). E chega de mais detalhes (nem sei se são detalhes).


Natal Negro é um remake muito chato. Neste filme o diretor já mostra a cara do assassino logo de cara. O suspense é inexistente a as únicas coisas que salvam são as ótimas atrizes que no caso é a “Ruby” (loira) do sobrenatural e outras que não sei de nome. O filme é todo mastigadinho pra você o engolir de uma única vez. E nas horas das mortes (nem isso salva!) a câmera fica estilo “Rob Zombie” de ser. As mortes são grotescas e chatas. O enredo foi piorado. Então, tudo o que escrevi até agora pode ser resumida numa pequena frase: “QUE BELA PORCARIA!!!”.


Noite do Terror (1974) 8,4/10
VS. Natal Negro (2006) 3,5/10

VENCEDOR: Noite do Terror (Black Christmas, 1974)

domingo, 13 de novembro de 2011

Especial John Carpenter (Halloween, 1978)

                Halloween: A Noite do Terror (Halloween, 1978)
Um belo suspense e também um ótimo enredo. Onde começa pelos créditos iniciais e, que mostra uma abóbora com luzes piscando e a música tema composta pelo diretor John Carpenter.
No início estamos na visão de Michael Myers ainda na infância que mata sua própria irmã (Judith Myers). Michael é levado para um sanatório e depois de 15 anos escapa. Seu psiquiatra Dr. Loomis sabe de sua verdadeira índole e faz de tudo para achá-lo e impedi-lo que faça alguma atrocidade em sua cidade natal (Haddonfield).
NOTA:9,2/10

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Especial John Carpenter (Assalto à 13ª D.P. ,1976)

Assalto à 13ª D.P. (Assault on Precinct 13, 1976)
Filme despretensioso, mas muito envolvente do inicio ao fim. Pra começar pelos créditos e pela trilha sonora que vai apresentando elenco de atores, diretores e até os cãmeras que participaram desta produção de baixo orçamento, mas muito bem conduzido do inicio ao fim.
NOTA:8,7/10