sábado, 24 de dezembro de 2011

A Geladeira Diabólica (The Refrigerator)

A Geladeira Diabólica (1991)
UAU! Como é que ninguém havia pensado em fazer um filme assim antes?
Perdi minutos da minha vida (que nem é grande coisa) assistindo essa obra do horror.
_Como é?
_Obra!
_Ah sim!
É uma obra que ninguém entende, é a obra do mal... mau gosto. Uma história ruim, aplicada em um roteiro muito pior, onde a melhor atuação é do cara que faz um boliviano estilo “Village People”.  

Não quero me estender escrevendo sobre este filme, e vamos ao fim que ocorre a revolta dos eletrodomésticos. Que trágico!
Então vou resumir em três palavras o filme: Que filme RUUUIIIIMMMM!!!

NOTA MINHA: 4,2/10
Que geladeira sem coração.


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Planeta Terror (Planet Terror)

Planeta Terror (2007)
Dirigido por Robert Rodriguez, este é um filme de sobrevivência coletiva. Tem ação, comédia, drama, romance e terror.
Militares colocam em pratica o “Projeto Terror” que transforma as pessoas em zumbis, mas um grupo de sobreviventes tenta se safar, entre eles Wray, Cherry (a mulher metralhadora), um xerife e um cozinheiro texano lideram o grupo. É um filme para relaxar, não é nenhuma obra de arte, mas também não é ruim, de uma mistura de vários elementos se tornou isso, algo bem feito e divertido.

NOTA MINHA: 7,6/10 
Nossa! Que pernas bem torneadas!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Especial John Carpenter (Enigma de Outro Mundo, 1982)

Enigma de Outro Mundo (The Thing, 1982)
Que filmaço! Um dos melhores filmes do John Carpenter. Apesar do fracasso nos cinemas da época, é uma maravilha cinematográfica, um roteiro esplêndido, elenco, trilha e tudo mais.
O começo já é bem movimentado, onde um cachorro/ lobo corre pela Antártica fugindo de um helicóptero que estão dois noruegueses atirando contra o cachorro, que chega na base americana. Um dos “Noruega” acerta um tiro no “gringo” e em seguida é morto pelo “Xerife Gringo”. A partir de então coisas estranhas acontecem, o clima tenso fica cada vez mais presente.
NOTA MINHA: 10/10
E eu que pensava que "boca do estômago" era apenas um expressão.

A Bolha Assassina (The Blob)

A Bolha Assassina (1988)
Remake do filme de 50, a Bolha Assassina é um filme que me traz vagas lembranças da época que eu era uma criança inocente.
Fiquei com este filme na minha cabeça por uns 12 anos, até que assisti novamente uns 2 meses atrás. A clássica cena da pia me fez lembrar que já havia visto aquele “lixo” de filme.
Uma espécie de meteoro cai na Terra, e um mendigo vai averiguar o que é que desceu do céu, o Véio cutucou o meteorito com um pauzinho e CRAW! A gosma grudou em sua mão e não saiu mais.
NOTA MINHA: 8,8/10  
Acho que é por isso que nunca consegui fazer uma bola de chiclete!

A Coisa (The Stuff)

A Coisa (1985)
Não tenho muita coisa a falar sobre este filme. Mas... É bom, divertido e idéia original.
O clássico que passava nas tardes do SBT  junto com outros filmaços trash, e a historia é o seguinte dois homens descobrem uma sobremesa que brota da terra (tipo mandioca), e levaram até uma empresa de sobremesas, e em alguns anos a sobremesa “Stuff” se tornou mais importante até mesmo que sorvete ou iogurte. Quem comia esta sobremesa virava um escravo zumbi e bem perigoso.
NOTA MINHA: 7,4/10
Isto não te dá água na boca?

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Rubber: O Pneu Assassino

Rubber (2010)
Este filme é tão ruim, mas tão ruim que, é muito bom. É um filme inovador, porém muito mal explorado. É arrastado demais, como em “Ataque dos Tomates Assassinos”,  e o final é a coisa mais inacreditável e tosca dos últimos tempos. Vou contar um pouco sobre o “enredo”.
Um pneu chamado Robert (isso mesmo) começa a viver do nada, começa a testar seus poderes psíquicos (como?) em animais e objetos. Em uma parte é atropelado por uma camionete, então Robert segue a mesma que para num posto e com sua mente (a lá “Scanners”) arrebenta com a cabeça do motorista.

NOTA MINHA: 4,5/10

Pirelli ou Michelin?

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Batalha: Original VS Remake

Já faz tempo que to querendo escrever sobre isso, e a preguiça era quem não me deixava fazê-lo. Então vamos nessa.

Noite do Terror (Black Christmas, 1974)
VS.
Natal Negro (Black Xmas, 2006)

Noite do Terror é um belíssimo filme. Nem faço idéia de quem seja o diretor do filme, mas muito cativante a história, que desde o inicio já nos apresenta o assassino (nem tão claramente assim). Em algumas partes nós meros telespectadores, estamos acompanhando a visão do serial killer desconhecido até então. Algumas adolescentes moram numa casa de confraternidade (república feminina), e na véspera do natal as meninas fazem uma pequena festinha pra comemorar o célebre dia natalino. Mas o assassino é frio e calculista e entra na casa sem que ninguém perceba e, desaparece com uma das moças. No outro dia ninguém sente falta dela. A não ser seu pai que viera visitá-la. O pai e as meninas vão até a polícia para fazer a “Denúncia” (desculpe-me por não ter achado uma palavra melhor). E chega de mais detalhes (nem sei se são detalhes).


Natal Negro é um remake muito chato. Neste filme o diretor já mostra a cara do assassino logo de cara. O suspense é inexistente a as únicas coisas que salvam são as ótimas atrizes que no caso é a “Ruby” (loira) do sobrenatural e outras que não sei de nome. O filme é todo mastigadinho pra você o engolir de uma única vez. E nas horas das mortes (nem isso salva!) a câmera fica estilo “Rob Zombie” de ser. As mortes são grotescas e chatas. O enredo foi piorado. Então, tudo o que escrevi até agora pode ser resumida numa pequena frase: “QUE BELA PORCARIA!!!”.


Noite do Terror (1974) 8,4/10
VS. Natal Negro (2006) 3,5/10

VENCEDOR: Noite do Terror (Black Christmas, 1974)

domingo, 13 de novembro de 2011

Especial John Carpenter (Halloween, 1978)

                Halloween: A Noite do Terror (Halloween, 1978)
Um belo suspense e também um ótimo enredo. Onde começa pelos créditos iniciais e, que mostra uma abóbora com luzes piscando e a música tema composta pelo diretor John Carpenter.
No início estamos na visão de Michael Myers ainda na infância que mata sua própria irmã (Judith Myers). Michael é levado para um sanatório e depois de 15 anos escapa. Seu psiquiatra Dr. Loomis sabe de sua verdadeira índole e faz de tudo para achá-lo e impedi-lo que faça alguma atrocidade em sua cidade natal (Haddonfield).
NOTA:9,2/10

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Especial John Carpenter (Assalto à 13ª D.P. ,1976)

Assalto à 13ª D.P. (Assault on Precinct 13, 1976)
Filme despretensioso, mas muito envolvente do inicio ao fim. Pra começar pelos créditos e pela trilha sonora que vai apresentando elenco de atores, diretores e até os cãmeras que participaram desta produção de baixo orçamento, mas muito bem conduzido do inicio ao fim.
NOTA:8,7/10

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Demônio do Espaço (Demonwarp)

Demônio do Espaço (1988)
Numa região florestal ou de mato mesmo, está acontecendo ataques contra pessoas de uma estranha criatura, parecida com o Chewbacca do Star Wars. Apesar de parecer tosco, não é.
NOTA MINHA: 6,4/10
Mais feio que o Chewbacca

Lua de Mel Assombrada (Zombie Honey Moon)

Lua de Mel Assombrada (2004)
De assombrado essa porcaria não tem p**** nenhuma. Esse filme é muito tosco, começando pelo roteiro. Um casal se casa (não, um trio), e depois, de alguns dias (ou minutos) vão até a praia, se deitam na areia. Até aí tudo bem, e em seguida aparece do nada um homem que vinha do mar e vomita na boca do rapaz, que morre instantaneamente. Depois de longos dez minutos sem vida o homem volta a viver, mas com um apetite voraz (foraz ou foda-se) por carne humana.
NOTA MINHA: 2,2/10
Viu só do que eu estava falando.

Do Além (From Beyond)

Do Além (1986)
Um cientista descobre uma passagem para o outro mundo e, com isso, acaba morto por uma das criaturas que saem do portal. Seu parceiro nas pesquisas do portal vai preso acusado por matar o cientista. Uma psicóloga tenta ajudar o pobre rapaz, e o tira do hospício para fazer novamente a tal experiência.
NOTA MINHA: 6,7/10


O Cérebro (The Brain)

O Cérebro (1988)
Um bom filme, típico de Cinema em casa. Mas o que chama a atenção no filme é um enredo simples e bom, aonde um cérebro quer dominar o mundo fazendo uma espécie de lavagem cerebral.
Um jovem estudante como de praxe tenta impedir que isso aconteça.
NOTA MINHA: 8,4/10
O tumor deve ter afetado o cérebro

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Scanners: Sua Mente Pode Destruir (Scanners)

Scanners: Sua Mente Pode Destruir (1981)
Um filme muito bom, os efeitos são espetaculares. Scanners não é um filme de terror (nem sei como classificá-lo), mas é um filme muito bom. Scanners são pessoas que tem um "poder" mental e com isso pode ler pensamentos e até explodir cabeças com eles.
NOTA MINHA: 7,1/10

Hard Rock Zombies

                                                             Hard Rock Zombies (1985)
Trashera total. Esse filme de zumbis mais valem pelas musicas apresentadas no longa do que pelo enredo em si.
Uma banda vai fazer um show numa cidade-caipiroca-dos-infernos que não gostam de Rock N' Roll, e eles entâo se hospedam na casa de uma linda (e perigosa) moça; onde sua família é estranha demais. Jessie (O vocalista) descobre uma musica que pode ressucitar os mortos, e antes dele ser morto pelo membro da família da garota ele entrega uma fita com a música ressucitadora para seu amor, a jovem Cassie e depois a banda é ressucitada e buscam vingança (e começa os grandes d"efeitos hollywoodianos").
                                                                NOTA MINHA: 5,1/10
Gene Simmons, Paul Stanley e sua trupe no elenco ajudaria muito mais!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Máscaras do Terror (Clownhouse)

Máscaras do Terror (1988)
Geralmente filmes com criança sendo protagonistas é aquela coisa...
Então esse será um dos poucos filmes que recomendarei para toda a família, pois a unica coisa que verá de sangue é pouca coisa, umas cabeças torcidas e só.
NOTA MINHA: 5,4/10


                                             Se o Bozo saísse matando seria mais impactante.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Morte do Demônio - Uma Noite Alucinante (Evil Dead)

A Morte do Demônio (1981)
Dirigido por Sam Raimi (Da trilogia do "Homem Aranha" e do "Arraste-me para o inferno"), esse é um trash absoluto, e todos que gostam desse tipo de filme devem assisti-lo. No começo cinco amigos (2 Marmanjos e 3 Mujeres) vão passear, transar, passar as férias numa cabana; até que um deles acha um livro e um gravador que libertam espíritos que estavam adormecidos e depois começa a coisa toda e etc...
NOTA MINHA: 7,6/10


We're gonna get You! Not another Peep! Time to Go Sleep...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Shakma: A Fúria Assassina

Shakma: A Fúria Assassina (1990)
Na minha opinião esse filme é um lixo completo (nem tanto assim); mas é muito ruim. As mortes que poderiam ser a unica salvação são piores que os efeitos especiais da Record. E desde quando um babuíno pode fazer um estrago desses e ninguém perceber? É muito chato, sem ritmo, atuações "Malhação Pós-Fiuk" e vários outros adjetivos que alguém lembrar.
NOTA MINHA: 3,3/10


Parece o Christopher Lloyd do De Volta para o Futuro!

Fome Animal (Braindead ou Dead Alive)

Fome Animal (1992)
Dirigido por Peter Jackson (O mesmo de Senhor dos Anéis), esse é um filme muito bom para você assistir com seus amigos. Apesar de ter sangue, sangue e muito mais sangue jorrando o filme é muito engraçado, romântico e violento ao mesmo tempo.
NOTA MINHA: 9,2/10


Menino liiiiiinnndo!

PS: Deixe sua opinião nos comentários sobre o que achou do filme, se discordam ou não comigo, deêm sua nota sobre o filme e etc.